AfroSaúde

Plataforma que visa conectar pacientes a profissionais de saúde negros. Os profissionais de saúde realizam o cadastro para que os pacientes possam fazer a busca e agendar consultas. O paciente terá o conforto de buscar o profissional que deseja de forma 100% gratuita. O profissional terá a possibilidade de aumentar a sua clientela (consequentemente aumento da sua receita), disponibilizar e se candidatar a vagas de emprego, criar networking com outros profissionais da plataforma, indicar e encaminhar pacientes. A plataforma visa fomentar a interação entre profissionais e entre o profissional e o paciente, atendendo aos objetivos do Movimento Black Money (consumir aonde me vejo representado). A monetização será através da modalidade freemium (assinatura) por parte dos profissionais. O modo gratuito para o profissional possuirá funções limitadas. Uma versão beta da plataforma já está sendo construída e será lançada após o período de disseminação da ideia nas redes sociais.
¿Cuál es el problema que están resolviendo?
A população negra brasileira é composta por, aproximadamente, 114 milhões de pessoas (54% da população). Porém, somente 18% dos negros ocupam cargos de destaque no mercado de trabalho. O negro recebe, em média, R$ 1.200,00 a menos que o branco. Sabe-se que o acesso da população negra a faculdades, universidades e cursos técnicos aumento nos últimos anos, devido as facilidades que surgiram (programas de financiamento, bolsas, cotas, etc.). Porém, a população negra continua compondo a base da pirâmide nos indicadores socioeconômicos. Ou seja, existe parcela da população negra que adquire a formação em saúde, mas permanece invisível no mercado de trabalho, com salários baixos e vínculo empregatício fragilizado. Tudo isso por conta da desigualdade social e do racismo existente na sociedade. Sendo assim, a plataforma visa combater a desigualdade social no mercado de trabalho em saúde, o racismo e valorizar os profissionais de saúde negros.
¿Qué impacto positivo tiene su proyecto en su comunidad? Expliquen de la forma más concreta posible cuál es su impacto social, ambiental y/o económico actual. (Max. 500 caracteres)
Ao reunir profissionais de saúde negros de todas as áreas em uma só plataforma (aplicativo e site), o AfroSaúde conseguirá dar destaque a estes profissionais e facilitará o acesso da população aos serviços oferecidos por estes profissionais. Além disso, a plataforma oportunizará um aumento no número de pacientes (consequentemente aumento de receita), aumentar a representatividade na área da saúde e incentivar o Movimento Black Money (consumir aonde me vejo representado).
¿Con cuál de las cuatro áreas temáticas de este desafío se vincula tu propuesta?
2- Educação - Educação de qualidade (ODS 4) / Trabalho decente (ODS 8).
¿Qué hace que su proyecto sea innovador?
O AfroSaúde é 1ª plataforma do mercado de trabalho exclusiva para a população negra e 1ª que visa combater a desigualdade social no mercado de trabalho em saúde. A ferramenta funcionará para a busca de profissionais de saúde e agendamento de consultas. O produto apresenta grande potencial, visto que a população negra é responsável por movimentar aproximadamente R$ 1,7 trilhão no Brasil e ainda busca valorizar o profissional negro que atua na área da saúde, trabalhando o conceito de representatividade. Caso haja expansão da plataforma para outros países, a visibilidade e movimentação monetária da população negra será ainda maior. O Brasil indispõe de dados sobre negros que atuam na saúde. Sendo assim, a plataforma poderá ser um observatório de profissionais negros que atuam na saúde e podem incentivar os conselhos de profissões a contabilizarem a raça no cadastro dos profissionais.
Nombre y apellido representante del equipo
Arthur Igor Cruz Lima
Equipo
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "AfroSaúde"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Arthur Igor a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Amei essa ideia
Responder
Reportar
hace 4 años
Ideia brilhante muito boa
Responder
Reportar
hace 4 años
Muito bom!!!! ????
Responder
Reportar
hace 4 años
Brilhante! Avante
Responder
Reportar
hace 4 años
Obrigado!!!
Responder
Reportar
hace 4 años