Embaixadores de Impacto - Pescadores

Desenvolvimento de um canal e uma plataforma de comunicação entre pescadores e ONGs conectadas à proteção de Oceanos e pesca consciente, gerando dados de demandas locais e indicadores de impacto positivo. O projeto irá contar com 3 fases, sendo a primeira relacionada à capacitação de Jovens Lideranças locais que serão responsáveis por coletar informações e demandas dos pescadores da região sudeste do Brasil. Esses jovens serão chamados embaixadores de impacto. O treinamento terá como temas a capacitação em investigação da causa raiz de problemas, agenda 2030, técnicas de entrevista, escuta ativa, mapa de empatia, cidadania e engajamento local. As demandas serão incluídas em uma plataforma que trará os dados de forma atualizada para ONGs ligadas à causa.Em uma segunda fase os dados coletados serão analisados e serão elencados os indicadores de impacto que serão monitorados pelas ONGs. Na terceira fase será realizada uma oficina de cocriação de soluções para as demandas dos pescadores.
Problema que resuelve su propuesta
Resolvemos o problema de falta de visibilidade das dores dos pescadores da região sudeste, dando voz e abrindo um canal de comunicação que gera dados para ação clara e objetiva de ONGs. A região sudeste é a mais contaminada com plástico em todo Brasil e grande parte da população litorânea depende da pesca como renda. Os desafios dos pescadores são muitas vezes generalizados, faltando dados para orientar ações de ONGs, a coleta de dados a partir da base, na orientação de ações mais assertivas e na aproximação dos pescadores das iniciativas globais para recuperação dos oceanos e pesca consciente.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Ampliar o alcance das demandas locais de pescadores, rapidez na visualização, monitoramento contínuo e em tempo real das ações realizadas. Esse é um projeto de grande impacto social uma vez que empodera e aproxima pescadores de ONGs e organismos que possuem recursos para resolverem problemas locais, além de envolver a comunidade, que sofre com os impactos negativos, na cocriação de soluções. Os impactos ambientais serão para um segundo momento onde as ações elencadas terão impacto direto nos mares e na pesca gerando ações positivas.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Os pescadores, muitas vezes, enfrentam problemas para uma comunicação efetiva e dependem da renda da pesca sendo de extrema importância um ambiente propício e de incentivos para manutenção da pesca preservando o meio ambiente. A poluição, principalmente por plástico, é uma triste realidade que impacta na qualidade da pesca e consequentemente na renda dessas comunidades. Logo, investir em dados para o monitoramento dos oceanos e meio ambiente é extremamente necessário para manter a qualidade de vida desses pescadores.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 17: Parceria para as metas

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Embaixadores de Impacto - Pescadores"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Larissa Ranny a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario