Firgun - Microcrédito Justo e Sustentável

Nossa proposta é promover a transformação social através das microfinanças. Nós somos uma fintech de impacto social que viabiliza microcrédito justo a empreendedores da periferia através de empréstimos coletivos online.
¿Cuál es el problema que están resolviendo?
São mais de 100 milhões de brasileiros que vivem com um salário mínimo por mês. No Brasil existem mais de 30 milhões de empreendedores de subsistência, 51% deles possuem aversão à empréstimos bancários, em razão das altas taxas de juro e burocracia. Através de serviços financeiros que promovam a inclusão financeira e social, a Firgun visa amenizar a desigualdade social brasileira.
¿Qué impacto positivo tiene su proyecto en su comunidad? Expliquen de la forma más concreta posible cuál es su impacto social, ambiental y/o económico actual. (Max. 500 caracteres)
Até o momento, foram financiados 30 microempreendedores da periferia. O impacto social são diversos, por exemplo, o empreendedor Bruno, criou o Clube da Preta, uma assinatura mensal na qual você recebe uma caixa com produtos feitos por outras pessoas da comunidade de Bruno. Após o microcrédito de R$3.500,00, investindo em seu negócio, Bruno foi de 30 clientes para 400. Sua renda mensal aumento 30%, e como seu negócio depende de outros produtores, esse número cresceu de 10 para 180 fornecedores.
¿Con cuál de las cuatro áreas temáticas de este desafío se vincula tu propuesta?
4- Transformação Digital - Inovação para uma infraestrutura sustentável (ODS 9) / FomeZero e Agricultura Sustentável (ODS 2).
¿Qué hace que su proyecto sea innovador?
Os bancos tradicionais dominaram o mercado brasileiro por décadas. A população estava submetida a serviços financeiros injustos e não sustentáveis. A Firgun é inovadora desde a construção do produto até a forma de entrega. Nós partimos de pesquisas para entender as maiores dificuldades que o microempreendedor enfrenta, a partir disso, criamos um modelo de crédito que possui a menor taxa de juros do mercado. Além disso, nosso modelo oferece investimentos de impacto social para aqueles que querem investir seu dinheiro e ainda causar impacto social positivo. Conseguimos juntar dois serviços, o investimento social e o microcrédito, em favor do impacto social positivo. Nosso método para selecionar e analisar microempreendedores é baseado em pesquisas, análise de negócios e score de crédito por meio de uma análise psicométrica, visando a melhor solução para o microempreendedor, diferentemente dos bancos tradicionais que consignam bens ou patrimônio. Desta forma, garantimos o melhor investimento para nossos clientes. Nossa produto é online e nossa operação também é enxuta, fato que facilita a penetração da empresa em diversos lugares do Brasil.
Nombre y apellido representante del equipo
Vinicius Gushiken
Equipo
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Firgun - Microcrédito Justo e Sustentável"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Vinicius Gushiken a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario