ProWorld Brazil

Criado em 2020, o ProWorld Brazil é um projeto que visa conscientizar, engajar e unir pessoas em torno da pauta ambiental. Para tal, no início do projeto foi criado um Instagram, com o objetivo de engajar pessoas através das mídias digitais, e organizadas ações presenciais na cidade de Salvador. Contudo, devido à pandemia, as atividades dos projetos voltaram basicamente ao meio digital, em especial ao nosso Instagram e site. Ainda na pandemia, participamos da LALA Incubation Program, um programa de mentoria para alumnis da Latin American Leadership Academy, incluindo um auxílio financeiro de R$ 1.900 e da Global Engagement Summit, conferência de projetos sociais organizada por estudantes da Northwestern University.Em relação à nossa equipe, contamos atualmente com 20 membros, sendo 10 da equipe de redação (7 redatores e 3 editores-chefe), 5 da equipe de mídia (3 designers e 2 social media) e 5 da equipe de planejamento e marketing.
Problema que resuelve su propuesta
Nossa proposta visa combater a desinformação presente na população brasileira, acerca de temas relacionados ao meio ambiente. A falta de acesso a informações confiáveis e ações públicas governamentais gera insegurança na população, promovendo uso indevido do meio ambiente, involuntariamente. Segundo uma pesquisa da Decode Pulse, só em 2019, o Brasil teve cerca de 9 bilhões de cliques em notícias falsas. “Em média, o impacto de alcance de Fake News chega quase ao número de pessoas que usam internet no Brasil”, comenta Renato Dolci, CEO da Decode. Nosso objetivo, portanto, é conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente, evitando sua degradação e, por conseguinte, extinção.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
No início do nosso projeto, agindo diretamente com a comunidade, foram realizadas duas limpezas de praia, na cidade de Salvador, atingindo a vida de, aproximadamente, 10 mil pessoas, entre habitantes e visitantes. Com a pandemia, voltamos nosso foco às mídias digitais. O Instagram conta com 230 posts, impactando nossos 2094 seguidores, e 136 matérias em nosso site, atingindo 3564 leitores. Ademais, realizou-se 2 protestos online em suporte ao Fridays For Future, atingindo 1345 pessoas.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Desde a minha infância, eu já tinha uma ligação com a natureza. Por exemplo, meus passeios favoritos sempre foram ir ao Projeto TAMAR, à Reserva de Sapiranga ou ao sítio do meu avô. Além disso, em vez de ficar jogando futebol, como faziam quase todos meus amigos, eu passava muito tempo aprendendo características de animais, como longevidade, alimentação, habitat etc. Quando eu cresci, no entanto, as coisas tomaram outra forma. Não era mais apenas uma questão de admirar os animais ou a paisagem. A floresta Amazônica estava queimando, os oceanos sucumbindo ao plástico e eu não estava fazendo nada. Assim, fundar o ProWorld Brazil, foi apenas o próximo passo para cuidar de algo com o qual realmente me importo. À vista disso, nossa missão é mostrar as pessoas o sofrimento que fazemos o mundo passar e como se posicionar para reduzir e curar a natureza, sabendo que fazemos parte dela.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 11: Cidades e comunidades sustentáveis
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "ProWorld Brazil"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Lucas a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Que projeto incrível ! Parabéns.
Responder
Reportar
hace 2 años