Hangar Educação

A Hangar Educação oferece cursos de alfabetização, escrita e comunicação profissional, comunicação não-violenta e competências de base para o século XXI in company. Proporcionamos experiências de aprendizado significativas e transformadoras para adultos que não tiveram acesso a uma boa educação em sua infância e/ou juventude e que tem poucas perspectivas de empregabilidade no futuro do mercado.
¿Cuál es el problema que están resolviendo?
Segundo o Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional (Inaf), 3 em cada 10 brasileiros são analfabetos e 7 em cada 10 não sabem ler e interpretar um texto simples. Essas pessoas geralmente têm vergonha e não tem tempo para começar a aprender. Ser analfabeto é uma enorme barreira para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, dado que é pequeno o número de empresas dispostas a contratar e/ou manter funcionários incapazes de se comunicar através da linguagem escrita. O desenvolvimento tecnológico faz com que seja ainda mais necessário ter autonomia para desenvolver novas habilidades, a fim de garantir sua permanência no mercado.
¿Qué impacto positivo tiene su proyecto en su comunidad? Expliquen de la forma más concreta posible cuál es su impacto social, ambiental y/o económico actual. (Max. 500 caracteres)
Os alunos aprendem a ler e interpretar textos, aprimoram sua comunicação, trabalho em equipe, autonomia, criatividade e resolução de problemas. Assim, tem uma melhora significativa em seus relacionamentos pessoais e em sua vida profissional, com maiores chances de permanência e promoções no mercado.
¿Con cuál de las cuatro áreas temáticas de este desafío se vincula tu propuesta?
2- Educación - Educación de Calidad (ODS 4) / Trabajo Decente (ODS 8)
¿Qué hace que su proyecto sea innovador?
O que torna o projeto inovador é a metodologia utilizada nos cursos. Adequamos o conteúdo para diferentes realidades organizacionais e de público, e utilizamos o modelo flipped classroom: os encontros são momentos de discussão e atividades. Enviamos materiais para os participantes do curso se aprofundarem na parte técnica durante a semana e nosso trabalho como professor torna-se de facilitador das atividades, pensadas em termos de social-learning, adaptative-learning e active-learning, abordagens que fazemos para o público excluído da educação formal adequada.
Nombre y apellido representante del equipo
Guilherme Pereira Franco
Equipo
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Hangar Educação"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Guilherme Pereira Franco a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Hangar Educação"